Foto: Polícia Rodoviária Federal
Durante o deslocamento para o hospital mais próximo, que ficava a 50 km do local, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, levando a equipe a iniciar o protocolo de RCP
Um jovem de 21 anos que estava com sinais de convulsões foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Caçapava do Sul, na noite de segunda-feira (10). Durante uma ronda na BR-290, a equipe da PRF passava pelas proximidades da aldeia indígena Irapuá quando uma mulher acenou pedindo ajuda.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Os policiais atenderam ao chamado e chegaram até uma casa onde encontraram o jovem. Devido à gravidade de seu estado de saúde, ele foi colocado dentro da viatura e encaminhado para atendimento médico.
Durante o deslocamento para o hospital mais próximo, que ficava a 50 km do local, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, levando a equipe a iniciar o protocolo de RCP (reanimação cardiopulmonar) no banco traseiro da viatura.
Após quase 25 minutos de massagem cardíaca realizada por um policial com treinamento em primeiros socorros e diversas tentativas de reanimação, a equipe chegou com a vítima ao hospital, onde ele foi prontamente atendido e estabilizado.